O que é a ANPPAS

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade – ANPPAS – congrega os programas e instituições brasileiras que desenvolvam atividades de pesquisa e/ou formação strictu sensu de pessoal especializado em nível de pós-graduação de caráter interdisciplinar que focalizem a interação Ambiente e Sociedade em suas múltiplas dimensões. Estatutariamente a ANPPAS é composta por um Conselho Diretivo, um onselho Fiscal e por sua Assembléia Geral. O Conselho Diretivo é composto por um Presidente, um Secretário Executivo e três diretores, eleitos pela Assembléia Geral para um mandato de 4 anos.

São objetivos da ANPPAS incentivar academicamente o estudo, o ensino e a pesquisa de caráter interdisciplinar no âmbito de Ambiente e Sociedade nas suas múltiplas dimensões, promover e incentivar academicamente atividades voltadas ao diálogo e à interação entre diferentes campos do saber permitindo tratar problemas multidimensionais de forma interdisciplinar, promover reuniões científicas, objetivando o intercâmbio de informações entre seus associados e os de associações similares brasileiras, estrangeiras ou internacionais, promover a divulgação de estudos em Ambiente e Sociedade, promovendo publicações, concursos e premiações.

As atividades da ANPPAS incluem a realização a cada dois anos de um Encontro.

Cabe destacar a importância da filiação individual à ANPPAS como uma forma de fortalecer a instituição e garantir a ampliação de suas atividades, em benefício de todos os interessados nas temáticas que compõem o universo de atuação da ANPPAS.